Dengue (ou "Peraí, Era Um Mosquito E Não Um Caminhão??)

.
.



E eu peguei dengue.
Pela terceira vez... (Ah, Tocantins, que só me dá alegrias)

E dessa vez foi brabo! Manchas vermelhas pela pele (pensei até em rubéola, que bom que não estou grávido), febre alta com tremores, dor de estômago, os músculos das costas me diziam que 10 macacos loucos tinham me surrado com cabos de vassoura.
Acabado, semi-morto, vivo apenas o suficiente para continuar sofrendo.

Foi bem ruim.

O interessante disso foi aquilo que eu acabei percebendo como a "condição humana".
Porque lá estava eu surrado e vencido por uma doença transmitida por um inseto com menos de um milésimo de meu tamanho ou massa. Um estado de prostração e frustração.
Daí, fui tomar um banho, meio que me arrastando para o banheiro. E uma vez lá, decidi fazer aquela barba de 6 dias.
Com calma, devagar, água quente, creme, lâmina, mais creme, e após um dez minutos, estava me sentindo humano de novo!
Não melhor da dengue, essa porcaria tem um ciclo, mas me sentindo bem comigo mesmo, como se de alguma forma, o ato de fazer a barba me devolvesse a tal condição humana que a dengue me roubou.
Incrível como coisas simples tem esse poder sobre a gente.

Não vou reclamar sobre a vizinhança que deixa água parada acumular. Eu não deixo, e considero minha dengue como um acidente de percurso.
Também não vou reclamar do serviço de saúde pública, mas vou dizer que não fui ao médico.
Uma vez que eu identifiquei o que eu tinha como dengue (e eu já tive, não sou tão irresponsável), achei injusto e desleal comigo mesmo sair de casa, ir até um hospital, tirar sangue, esperar 20 dias pelo resultado, sendo que o ciclo da dengue é só de 15 dias.
Nada contra estatísticas, entendo a necessidade do governo em manter os dados sobre a doença atualizados, apenas não estava me sentindo tão gentil para ir lá apenas dar meu sangue e contribuição aos gráficos.

P.S. Talvez tenham notado que minhas últimas postagens foram sobre filmes e séries. Bem, culpa da dengue!
E tem mais vindo por aí! (posts sobre filmes, não dengue!!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS