Excomunhão (ou "Mãe, Vê Se Tem Um Padre Católico Embaixo da Minha Cama?")

.
.



Não gosto muito de escrever sobre temas que todo mundo anda escrevendo e comentando. Quero dizer, não me parece legal ficar falando de um mesmo tema, correndo o risco de ser repetitivo.
Então, esperei uns dias antes de acabar de escrever esse post, para colocar aqui.

Quase todo o Brasil e uma boa parte do planeta comentou, a algumas semanas, sobre a decisão surpreendente e polêmica do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou a mãe e a equipe médica que fez o aborto de gêmeos de uma menina de 9 (nove) anos de idade, estuprada pelo padrasto.
Após a divulgação do fato, e quando os holofotes se voltaram para o religioso, ele declarou que essa excomunhão era automática e disse que ""A penalidade automática do Direito Canônico é um remédio espiritual para quem está no caminho errado voltar à consciência"

Olha, eu venho de uma família católica, por parte de pai e mãe, a incontáveis gerações, com um parente evangélico aqui e ali. Fui batizado, fiz cursinho antes de fazer a primeira comunhão, estudei catecismo na escola.
Casei em igreja católica.
Mas as vezes (muito frequentes, ultimamente) a igreja católica meio que me agride.

Quero dizer, esse senhor, num momento de dor profunda que essa família está passando, decide, no lugar de estender a mão, punir?? E chama de remédio??
Mas o que há de errado com esse povo? Não querem mais fieis nas igrejas não? A postura deles é mesmo contra o povo? É a idade média novamente!!

Eu tinha uma amigo budista.
E uma vez ele me disse que o budismo e o xintó não são religiões, são filosofias. Podem até ser sagradas, mas não são religiões. E ele me disse que a diferença principal entre as religiões que vem do Alcorão e do velho testamento, para a filosofia deles é que a nossa parte do princípio que nós somos maus, que nascemos e vivemos em pecado, e que temos que lutar a vida toda para nos afastar do pecado.
Eles acreditam que nascem bons e abençoados, e passam a vida tentando melhorar, em forma de agradecimento pelo bem que tiveram ao nascer.
Entendo que isso é tudo filosofia, mas é a gênese que muda tudo.

Ele dizia que achava a imagem do crucifixo uma violência, e que achava pouco provável que aquela imagem trouxesse algo de bom a quem a via. Era violenta demais, ainda mais em comparação à imagem de Buda, saudável, sentado em posição de meditação.
E na verdade, sempre achei a imagem do crucifixo algo errado para simbolizar Cristo. Afinal, a mensagem dele era de paz, mas o símbolo dele acabou se tornando aquilo de ruim que os homens fizeram a ele. A cruz não é um símbolo da palavra de Cristo, e sim da maldade dos homens.

Vi uma reportagem na TV, onde entrevistavam um muçulmano e um judeu ortodoxo, sobre o caso do aborto feito na menina de 9 anos de idade. O muçulmano disse que, em momentos como esse, eles são forçados a escolher o menor mal. Embora eles sejam contrários ao aborto, eles precisam escolher o menor mal, e nessa base, o aborto seria feito.
Já o Rabino explicou que esse momento seria muito triste e traumatizante para a garota, e que é nessa hora que ela mais precisaria do apoio de Deus, através de sua religião.

Então, o que há de errado com a Igreja Católica?
Ela sempre se dividiu entre o Velho e o Novo Testamento, para determinar suas ações.
Mas a igreja católica é antes de tudo, cristã!!
Não valem os ensinamentos cristãos não??

Tudo que essa mentalidade antiga e tacanha católica consegue criar é punição e castigo. Deus do céu, gente, evolui!!

Agora, excomunga a criança, mas não tem atitude com relação ao estuprador.
Olha, a Igreja católica faz uma questão enorme de ficar parada no tempo, enquanto outras conseguem se adaptar às mudanças sociais e ainda assim levar a palavra de Deus ao povo.

Depois da barbárie que a Igreja Católica criou com a "Santa Inquisição" e com a obscenidade que foram as vidas de alguns papas, como Alexandre VI, fico imaginando porque não colocaram a Igreja em observação, como fizemos com a Alemanha, depois da Segunda Grande Guerra.
Quero dizer, se havia o risco dos nazistas voltarem, quer como força militar ou ideológica, não deveríamos temer o mesmo por parte da aberração católica?

Os caras inventaram aparelhos de tortura!!! Padres, representantes de Cristo na terra!

E mais, sendo a maior religião cristã do mundo, por que a Igreja Católica não segue os ensinamentos de Cristo?
Quero dizer, Cristo era um pacifista, um homem sem apego às coisas materiais. Ele pedia às pessoas que deixassem seus pertences para segui-lo.
O papa se veste com uma riqueza incompatível com sua própria fé!
Todos eles, vivem em luxo e ostentação, e é assim que querem nos ensinar sobre desapego?

Gente, essa religião está errada! Não estou falando dos ensinamentos de Cristo, mas de como esse pessoal que acha que fala por ele tem levado a situação.

O papa esteve em um país da África recentemente, grande miséria e fome por lá.
E esse pobre padre pede por uma divisão melhor dos recursos, para resolver o problema da fome!
Um cara que usa sapatos Prada!!!
Ele tiraria um anel de um dos dedos para converte-lo em alimentos?
Será que ele continuaria sendo papa, se fosse necessário viver como Cristo viveu, sem esse luxo todo?
Bando de hipócritas!

Mais fácil cobrar, do que fazer, é claro. Pedir por providências, sem dúvida.
Tomar a atitude cristã, se desfazer de seus bens por amor ao próximo... Aí é toda uma outra situação.

Hipócritas!

Agora, esses padres que andaram abusando de crianças nas igrejas, esses foram excomungados?
São motivo de debate pela Igreja, vemos católicos na TV pedindo punição para eles?

Porque está lá em Levítico 18:22: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação."

Abominações são punidas com excomunhão, lei deles, não minha. E pior, não eram só homens, eram crianças!!

Acho mesmo que o povo levar essa história toda de excomunhão na brincadeira reflete exatamente a credibilidade que a Igreja Católica tem hoje em dia. Ninguém mais se sente ameaçado pela Santa Igreja, como um dia já foi.
Esse prática de conquistar pelo medo, essa infeliz igreja não consegue sair da idade média, onde as pessoas realmente acreditavam que eles eram a voz de Deus na terra, e que Deus mau era aquele.

E o papa atual tem um agravante, ele era da Juventude Hitlerista, no auge do movimento nazista. Claro, o atual biógrafo dele nos conta que ele foi forçado a fazer parte daquela agremiação. Mas, como a própria Igreja Católica já nos mostrou incontáveis vezes, a história é re-escrita de acordo com a necessidade do momento, certo?

O que me serve de consolo é que eu realmente acredito em justiça divina, e sei que o que é deles está guardado. Sei que o lugar deles está lá, e que os Borgia provavelmente farão a comitiva de recepção.
O que nos nivela a todos é a morte, e ela é para qualquer um, padres, bispos, papas inclusive. O que é de vocês eventualmente virá a vocês. Chegaremos todos lá.

Jeremias 23:2: Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor.


P.S. Dado ao tema, não vou responder comentários, na verdade não vou nem lê-los. Qualquer amigo que quiser comentar isso aqui, fique livre pra me ligar, mandar e-mails, tudo bem. Mas por favor, não mandem comentários, eles não serão lidos, publicados ou respondidos. Não tive a intenção de começar uma Jihad aqui, minha única pretensão foi expressar minha opinião e um pouco de minha revolta. Não quero e não vou debater religião, nem tornar meu post ou blog campo para guerras santas, espero que entendam.

P.P.S. As imagens que coloquei aqui tinham a intenção de dar algo engra
çado a um texto que eu pessoalmente achei triste e irritado. Não tenho nada contra religiões ou religiosos, minha bronca é com a hipocrisia da Igreja Católica, enquanto ditadora de regras que pouco ou quase nada tem a ver com a intenção original de Cristo. Esse sim, era O cara!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS