Aniversário do Blog (2015)

Birthday_cake_with_candles-3

Hoje meu blog faz SETE anos de idade!!!
Deveria ser um pouco mais, mas eu perdi a senha do meu primeiro blog. Ainda assim, sete anos é muito tempo!!

Tanta coisa aconteceu nesse período, tanta coisa mudou. E acho que essa é talvez a melhor parte de um blog: poder ver sua vida, seus pensamentos, suas fases detalhadas pelo seu próprio ponto de vista, no momento específico.
Claro, sempre fico muito contente quando um amigo lê um texto meu e vem para trocar ideias, mas há uma viagem interna em um blog, um procurar e encontrar a si mesmo que me fascina.


Da última vez que escrevi sobre o aniversário de meu blog, falei sobre estatísticas, sobre quantas visitas já tive e a partir de quais países eu era lido. Porcentagens e médias.
E, naquele período, foi um dado importante para mim.

No post anterior a esse, falei sobre quais posts haviam sido mais lidos, quais foram mais comentados. Acho que essa informação também era importante àquela época.

Dessa vez, quero falar dos posts que foram importantes para mim.
Normalmente, posts técnicos ou genéricos agradam mais, arrebanham mais leitores. Eu mesmo sou um dos que prefere ler textos técnicos.

Ainda assim, tive alguns momentos em minha vida que, de tão importantes para mim, viraram posts.

Acho que essa é a maldição de todo cronista: às vezes, somos “obrigados” a escrever o que sentimos, mesmo achando que não é assunto bom ou que ficaria melhor guardado em casa.

Assim foi o caso de “As Revelações que a Chuva Tras”, “Amizade”, “A Volta” e “O Fim das Fases”, para citar só alguns.

Alguns textos PRECISAM sair de dentro da gente. É como se uma força maior comandasse nossos dedos e, às vezes, não fosse possível impedir. Podemos atrasar o processo, mas a agonia é grande e o alívio só vem quando o texto passa a existir.

E foi isso que o blog me deu.

Antes eu via o blog como um diário, um arquivo de informações e fases.
Hoje, eu o vejo como um livro, com capítulos bem diferentes uns dos outros, mas, ainda assim, a mesma história.

E, de certa forma, é justamente por isso que eu continuo a escrever. Para contar essa história! Para que a história seja conhecida!
De uma certa maneira, nem importa realmente se as pessoas vão ler ou vão gostar do que leem.

Porque hoje eu entendo que isso não é o mais importante.


Todos nós temos uma história e, muitas vezes, a história de outra pessoa pode se tornar extremamente relevante na minha história!
E eu acho que é por isso que eu leio blogs de amigos e de desconhecidos.
Porque toda história é importante, toda história ensina, toda história deve ser contada.


Agradeço demais a todos que continuam me acompanhando, elogiando, criticando, reclamando, sugerindo…
Vocês são parte de minha história, de uma história que eu preciso contar e eu sou grato por isso.


Novamente, quero agradecer a todos vocês que entraram aqui por pelo menos uma vez. Quero agradecer a oportunidade de expor minhas ideias, de contar a minha história, de poder partilha-la, dividi-la.

Obrigado a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS