Como Fazer um Documento Piscar (ou “Quando um Comentário Vira um Post!”)

blink 61

Eu tenho 3 amigos digitais. São pessoas com quem eu converso sobre temas variados, vida particular inclusive, mas também são pessoas que eu nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Eu sei que hoje em dia isso é comum, mas eu nunca (NUNCA!) entrei em uma sala de bate´papos na net, então fazer amigos virtuais para mim é mais difícil.

Um desses amigos, uma amiga, na verdade, tem um blog que eu gosto de visitar, o Vida Complicada Demais.

Na semana passada, ela publicou um texto onde relatava um experiência que quase todo mundo que trabalha com computador a algum tempo já experimentou: A pessoa que nós pede para fazer um cartaz. Não quero estragar a diversão de vocês em ler o texto, mas em determinado momento, a pessoa pede à minha amiga que imprima o texto, feito no Word, com o recurso de piscar! A maluca queria um texto PISCANDO, impresso!!

Muito bom o texto! Tão bom, que me inspirou a fazer um comentário, que de tão grande, alguns amigos falaram que mais parecia outro post.

Sendo assim, aqui está o “comentário post”. 

pi8scar 4

“Já tive também minha cota de pedidos idiotas e sem propósito, e olha que eu comecei a trabalhar com computadores em casa (um TK-85) em 1983!! Já ouvi e presenciei uma vida inteira de idiotices sem fim...

 

Mas, para te ajudar nesse caso da amiga sem noção que quer um texto que pisca, tenho algumas sugestões:

Explica pra ela que a tinta que pisca é cara e que você nunca usa, por isso não tem. Fala para ela comprar e trazer que você imprime. Só de farra, dê também o nome da tinta, algo como “cartucho de tinta piscante imafool-x2” ou algo assim. Se ela realmente sair para comprar, e depois de ser zoada por todos os vendedores, ainda quiser a tinta, fala que tem que importar do Paraguai, porque a tinta é proibida no Brasil! Momentos de muita alegria virão!!


Ou então, faz assim: Imprime o texto que ela quer que pisque em uma folha A4, normalmente. Depois, pegue outra folha A4, essa em branco e coloque por cima da folha impressa, prendendo as duas com grampos, na parte superior. Quando ela for ler, oriente-a para segurar a folha em branco pela beiradinha e ficar movendo-a para cima e para baixo, bem rápido. Isso vai cobrir e descobrir o texto na folha de baixo e vai gerar a ilusão de texto piscando. A pessoa pode, opcionalmente, ler o texto através das pás giratórias de um ventilador ligado. Apenas, nesse caso, é conveniente que se cole o texto em alguma superfície.

Tem outra maneira ainda! Você pode dizer para a sequelada de sua amiga comprar papel fotossensível, daqueles que brilham quando expostos a luz ultra-violeta. Imprime o texto no papel e dê pra ela uma lanterna com filtro UV (Não dê não, manda a jumenta comprar, porque burrice custa caro). Quando ela for ler, é só ficar ligando e desligando a lanterna, para a página inteira (e o texto) piscarem!

Claro, sua não-muito-inteligente amiga pode não ser uma mulher de posses, e o papel fotossensível não é barato. Mande-a comprar cebolas. Daquelas roxas, que fazem a gente chorar a 30 metros de distância. Usando um espremedor de batatas, escorra o liquido das cebolas e coloque em um borrifador, desses de cabeleireiro. Depois de imprimir o texto, borrife o “extrato de cebola” na cara se sua ignóbil amiga. Dê o texto pra ela ler. Por causa da cebola, ela vai ficar piscando feito doida. Isso irá gerar o efeito que ela procura.

Pode até perder uma amiga, mas vai se divertir e ainda se livrar de uma fonte de pedidos sem noção.

blink 2

P.S. ODEIO gifs animadas. Coloquei aqui apenas porque queria representar um texto “piscando”.

Comentários

Camila Monteiro disse…
uhauhauahuahauha Ferreira, vc me mata de tanto rir!!! uhauahuahuaha.
Muito obrigada por me citar, adorei demais!
Um beijo enorme pra vc e sim, teu comentário merecia um post só pra ele mesmo!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS