Quando a Gente Morre, o E-mail é Cancelado?

skeleton_at_a_computer

Eu sou um usuário permanente da Internet. Passo quase o dia todo conectado, minha utilização é massiva. Permanecendo tanto tempo dentro do mundo virtual, a quantidade de problemas que surgem é muito grande. Aliás, isso é interessante, uma vez li uma frase que dizia que “A informática é uma ciência desenvolvida para resolver os problemas que nós não teríamos, se não existisse informática”.

De qualquer maneira, justamente pelos problemas que eventualmente aparecem, eu utilizo muito o Google para procurar respostas ou alternativas para resolver os pepinos.

Existem vários grupos de conversação, sites técnicos, fóruns…

Um dos mais inúteis, na minha opinião, é o “Yahoo responde”, onde o pessoal manda perguntas e em mais ou menos 80% das vezes as respostas são, ou piadas ou comentários inúteis como “eu não sei” ou “Procure no Google”.

Não entendo mesmo porque alguém se dá ao trabalho de responder assim.

Eventualmente, pode-se encontrar boas respostas por lá, mas nunca é minha primeira opção. As vezes que entro lá, são normalmente enganos.

Um dia desses, pesquisando alguma coisa, me deparei com a seguinte pergunta:

_“Quando a pessoa morre, o e-mail dela é cancelado?” –A dona da pergunta assinava Mary Ann.

Gente, é difícil ficar isento (e calado) numa hora dessas.

Alguém já tinha respondido assim:

_”Sim, quando morremos os sistema esvazia e fecha nossos e-mails. Deleta também as pastas de fotos e o Orkut e Facebook.”

Achei engraçado e marquei o tópico. No dia seguinte, entro lá, e a pobre menina que tinha feito a pergunta no dia anterior, voltou para tomar mais um pouco:

_”É mesmo? Sempre pensei que cancelariam os e-mails, mas nunca tive certeza. Como será que eles sabem que a gente morreu?


PhoneCall_Tk23

Mary Ann no trabalho!

death
Mary Ann depois do expediente
 

Aí eu não aguentei e respondi pra ela.

_”Sim, Mary Ann, eles cancelam. E tem que cancelar, já pensou quanta gente morre todos os dias? Se não cancelassem, a internet teria mais e-mails de mortos do que de vivos! Assim que você morre, o hospital faz seu atestado de óbito, certo?  Então, a Internet tem acesso aos bancos de dados dos hospitais, e aí é só cancelar seus e-mails.

Existe um projeto para que a Internet cancele também sua carteira de identidade, passaporte e carteira de motorista, para evitar que pessoas mal intencionadas usem seus documentos. Isso é importante, pois existem casos em que as pessoas são processadas, depois de mortas, por usarem seus documentos em negociações criminosas.

É sempre complicado para a família do morto ter que nomear um advogado para representar o defunto. Só para conseguir as digitais do falecido, (e assim provar que não era ela a usar os documentos) é necessário exumar o cadáver, leva-lo de corpo presente (ou mãos presentes) a uma delegacia para tirar suas digitais. E algumas digitais saem mesmo!! É muito triste e trabalhoso, e nem sempre os policiais querem recolher as digitais do falecido, por puro preconceito e nojo. 

Mas já existe um projeto da Internet para criar um e-mail para as pessoas falecidas.

O serviço irá se chamar “E-Post-Mortem” e vai servir para os próprios mortos responderem a processos, comunicarem entre si e se divertirem on-line, agora que eles tem  muito tempo livre. O projeto ainda está em seu início, a Internet ainda não sabe como fazer para que os mortos possam se comunicar com os vivos, sem ter que mandar um médium junto a cada e-mail criado.

Mas é um projeto arrojado, que com certeza vai facilitar muito a vida dos mortos e de suas saudosas famílias.”

3 dias depois, a pobre idiota volta:

Mesmo?? Nossa, nunca pensei!! Gente, isso é até difícil de acreditar!! Então eu vou poder falar com a minha avó?

Aí eu desisti.

skeleton-mouse-4_6648_530Mouse usado no além!

Comentários

Anônimo disse…
Hilário!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

As Pílulas de Farinha e a Memória Popular