O Pânico do Último Minuto



Acho que todo mundo já passou por isso: O prazo fatal chegando (gente, prazo "fatal"!! Não é terrível? É como se alguem avisasse que se o trabalho não ficar pronto, é o pelotão de fuzilamento na cadeira elétrica), e nada de inspiração.
Saio pra dar uma voltinha, ver se alguma coisa me desperta a veia criativa, e nada.

E quando não tem, não tem mesmo!!

Você pode assistir a uma colisão de um ônibus lotado de crianças com um disco voador lotado de marcianos, e isso não te dar nenhum tipo de auxílio criativo.

De volta ao teclado. O monitor está meio manchado, acho uma droga gente colocar o dedão na tela.

Cadê o algodão? Onde está o álcool? Limpa, limpa, limpa...

O que era mesmo? Ah, a coluna de sexta-feira...

Esse teclado está meio sujo... O que são essas coisinhas que ficam entre as teclas? Meu filho chama isso de "brosgolho". Tá, é um nome, mas não quer dizer nada pra mim...
Viro o teclado de de cabeça pra baixo, bato contra a mesa. A mesa fica cheia de "brosgolho". Limpo a mesa, paninho, oba, o álcool ainda está aqui...

O Pânico do Último Minuto...

Poxa, queria mesmo ter feito isso no começo da semana...
Mas ninguém quer saber as razões dos atrasos da gente! É só, "Faz aí", "Me entrega logo"...

E ainda tem uns idiotas que dizem pra gente "Preciso disso pra ontem!!"

CARACA!

Quer pra ontem? Então me entrega isso semana passada, otário!

O que era mesmo?
Sim, o Pânico do Último Dia...

Já estou sentindo o tal...

Putz, aquilo alí é teia de aranha?

O barulho da TV me atrapalha, vou desligar. E, já estou em pé mesmo, vou beber água.

Caramba, não tem nada nessa geladeira...

Nem idéias...

O Pânico do Último Dia...

Bah, vou falar qualquer coisa aqui... Algo como... não... nem...

Xixi.

Essa cadeira está meio torta.

Putz, 02h37...

Sempre tenho medo desse momento. Já estou cansado, a ideia disse que não vem mesmo, só penso em dormir, mas esse monitor está me olhando de forma acusadora...
É como se ele me dissesse:

_Sacaneou a Daianne semana passada e agora vai atrasar o post???

Quantas linhas até aqui?

Será que isso já é um post?

É, é um post.
Mas não fala do Pânico do Último Minuto.

Tá bom, vamos falar do Pânico do Último Minuto.

O Pânico do Último Minuto é uma droga. Se você puder evitar isso, evite. Eu não gosto do Pânico do Último Minuto. Ele me dá medo e eu não gosto de medo.
Sempre que chego nisso, meu trabalho fica uma caca, como esse post pode provar.

Amigos, meus filhos, evitem isso.

Kassandra, fiz isso na primeira pessoa e ficou uma droga.

Acho que já está bom, né?


Mais do mesmo por Rafaela Lobato
Mais do mesmo por Daianne



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS