A primavera e o inverno

 


No dia 20 de março desse ano (2024), começou a primavera em Portugal. E já é possível, notar uma mudança na temperatura! O ar está mais quente, a água da torneira já não está tão fria, já é possível sair de casa sem agasalhos grossos, embora eu ainda os coloque no carro.

Hoje, sentindo confiança no aumento gradual da temperatura, decidi que não mais usaria segunda-pele. Depois do banho, colocaria apenas uma camada de roupas. Um pijama quentinho, mas sem nada por baixo.

Minha confiança na mudança de temperatura era tamanha, que decidi nem ligar o aquecedor do banheiro!

(Contexto: 15 minutos antes de entrar para o banho, eu ligo o aquecedor do banheiro, para ele aquecer o ar. Dessa forma, quando tiro a roupa para entrar no banho e, mais importante, quando saio do box ainda molhado, o ar está em uma temperatura agradável) 

Entro no banho, não posso dizer que foi extremamente agradável, o ar ainda está um pouco frio, mas a água quente estava confortável. Embora ainda sentisse um pouquinho de frio, o banheiro já estava cheio de vapor (Eu uso a água quente!!) e foi tranquilo. Ainda mais sabendo que daqui para a frente, o clima vai esquentar mais.

Saio do banho, o ar está mais frio do que deveria, e noto, estarrecido e apavorado, que a minha toalha não está lá!

Ela ficou na área, pendurada no varal!!

Vencendo o pânico e sabendo não ter outra alternativa, lá vou eu pelado e molhado, escorregando pela casa, buscar a toalha.

Não é longe, uns 30 passos em cada direção, mas foi absolutamente terrível!!!

De volta ao banheiro, vendo que a toalha era insuficiente, peguei o secador de cabelos, que normalmente uso para isso mesmo, secar os cabelos, e o usei no corpo todo, numa tentativa desesperada de evitar a hipotermia!

(Pausa contemplativa: Como é que, em um mundo com tanta tecnologia, ainda não inventaram um secador de cabelos que não venta?? Tá que é quentinho, mas tinha que ventar? Credo...)

Agora vestido com duas camadas de segunda pele, um pijama quentinho por cima e um agasalho russo cobrindo tudo, percebo que fui arrogante e inconsequente, desafiando os elementos dessa maneira. Não se brinca com a cruel natureza polar. 

Entendo agora que o inverno jamais irá embora, a primavera é uma mentira e nunca mais vou parar de usar segunda pele!

Sério, eu não aprendo.

Todo ano é a mesma coisa...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS