"Minha Nada Mole Vida" ou "Homem Sofre"



As vezes não é fácil ser homem.
Estamos em uma fase de extrema economia, por causa da mudança.
Como meu cabelo está enorme, decidi eu mesmo corta-lo.
Thâmara insistiu para que eu fosse no "seu" João, o barbeiro que normalmente corta meus cabelos. Mas por uma altruísta questão de economia, decidi eu mesmo cortar.
Temos a máquina, vários tamanhos com várias possibilidades de cortes, o que poderia dar errado?
Thâmara então sugeriu que eu esperasse até amanhã cedo, quando ela poderia me ajudar.
Meio que brincando, expliquei que não precisava de ajuda para cortar meu cabelo, que eu cortava meu cabelo antes dela nascer!
Ela disse:
_Vai fazer merda e depois vai ficar reclamando...

PRONTO!
É só isso que precisa!!!
Mulheres não entendem isso! (Ou entendem bem demais)
Para nós, homens, isso é um desafio! Ora, É CLARO que eu posso cortar, e bem, os meus cabelos!! Agora eu devo esperar a donzela ir dormir, depois acordar para então fazer o que eu posso fazer só, com alta qualidade e desenvoltura?
Não, de jeito nenhum!!
Claro, nessa hora eu já sabia que iria dar merda. Se por nada, ela disse que daria!
Mas foi um desafio!! E homem não foge de desafio!!!
E eu acho que, no geral, as mulheres fazem de propósito. Deve ser algo maligno, algo mórbido que elas tem, algo de poder que elas gostam de exercer. Eu gosto de ver video-cassetadas na internet. Ela gosta de ver em casa, deve ser isso.
Ainda assim, as chances estavam a meu favor.
Máquina, várias lâminas, espelho, pente, determinação indomável, tempo, vamos lá!

O problema dessas máquinas de cortar cabelo é o seguinte; elas não ficam firmes, porque a gente precisa ficar com os braços em uma posição meio estranha. Aí, ficou um pouco mais baixo de um lado do que de outro.
Sem problemas, medi cuidadosamente, troquei a lâmina por outra um pouquinho mais baixa, passei com cuidado, ficou quase perfeito.
O único problema foi sobre a orelha esquerda, que ficou um pouco mais baixo.

Resumindo a história, 45 minutos depois, e já tarde demais para isso, meu pensamento era acordar o seu João e paga-lo para arrumar aquela tragédia em cima de minha cabeça!! Que se dane a economia de viagem!!
Mas, analisando friamente, nem seu João nem São João...
O mal já estava feito, para além de qualquer salvação, a Thâmara havia vencido de novo.
E dormido, o que era ainda mais humilhante...
Amanhã cedo, vou dizer que estou usando um estilo novo, zen, de desapego, econômico até, abandonando a vaidade e gastando menos com xampu...
Não vai colar, claro, mas vou insistir até a morte que essa cara de The Rock sem os músculos é intencional!


Minha cabeça, vista por cima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS