“Vírus Mortais versus Maldições” ou “O Que Acontece Se Eu Morder Você e Um De Nós Estiver Doente?”
Houve uma discussão recentemente no Facebook sobre o que aconteceria se um vampiro mordesse um zumbi ou se um zumbi mordesse um vampiro.
Acho que o tema foi pouco desenvolvido, e há muito o que se aprender aqui.Vamos por partes:
Primeiro devemos determinar a origem dos monstros, para facilitar uma análise científica do problema.
O zumbi é fruto da ciência, criado a partir de um vírus modificado (como ficou claro em Resident Evil e mais alguns).
O vampiro tem origem religiosa, foi criado através de uma maldição (como nos é mostrado em Drácula, de Bram Stoker).
Assumindo essas duas verdades como pilares imutáveis, construamos agora nossa teoria. Estudemos, agora, a possibilidade de um zumbi morder um vampiro.
Como pesquisador do monstruoso, do sobrenatural e do maldito, eu não acredito que esse evento ocorreria. O vampiro, para todo tipo de observação, está morto! Os zumbis podem não ter um nada de inteligência, mas a um nível “instintivo zumbi” eles sabem diferenciar carne viva de carne morta. Mas vamos aceitar a possibilidade, para efeito de avaliação.
Ora, a causa do zumbirismo é viral! E vampiros não adoecem! Na verdade, eles se regeneram! Não tem vampiro gripado, vampiro com pneumonia, vampiro aidético. Eles estão mortos e não pegam doenças viróticas.
Nessa condição, nada aconteceria ao vampiro que fosse mordido por um zumbi (embora, provavelmente, o vampiro arrancaria a cabeça do zumbi, só pelo hábito).
Agora, com respeito à situação na qual um vampiro mordesse um zumbi.
Também não acredito que tal situação pudesse ocorrer, pois um vampiro precisa de sangue vivo e o zumbi é homem morto. Além disso, se fosse um vampiro da mitologia da série de TV “Supernatural”, ele poderia até morrer, porque agora sabemos que sangue de homem morto mata vampiros de TV.
Ainda assim, para continuar esse estudo teórico, vamos dizer que um vampiro mordeu um zumbi.
Nesse caso, por ser uma maldição e não um vírus, o zumbi seria certamente infectado! O que abre intrigantes questões!
A lenda diz que a pessoa mordida por um vampiro morrerá e, depois de 3 dias voltará como vampiro! Mas o zumbi já está morto! Ele pode “reviver” por 3 dias e depois morrer de novo e voltar como zumbi-vampiro.
Ou, por já estar morto, se tornar um vampiro imediatamente após a mordida!
This is a Thriller! Beat it, Billie Jean…
Podemos admitir, então, o mesmo procedimento no caso de lobisomens. Com uma diferença marcante, o pobre lupino estaria sujeito tanto à infecção do vírus zumbi quando a maldição do vampiro.
Algumas religiões alegam que a pessoa não pode ser duas vezes maldita, mas um lobisomem mordido por um vampiro, certamente será!
E isso vai nos dar situações extremamente interessantes!
Vamos supor que um lobisomem fosse mordido por um vampiro. Como ambos são malditos, tanto faz se o vampiro morde o lobisomem em sua forma humana ou monstra. Ele seria transformado em um vampiro, que em noites de lua cheia viraria lobisomem! O pior tipo de lobisomem que existe! E, como determinado acima, seria imune ao zumbi, por ser também um vampiro.Mas em situação inversa, temos a possibilidade de um zumbi morder um lobisomem. O fato de um lobisomem ter uma maldição parcial, que só ocorre em períodos específicos, trás outras alternativas.
Se um zumbi mordesse um lobisomem enquanto ele está em sua forma lobosa, existe a possibilidade de que ele se tornasse um lobisomem-zumbi apenas nas luas cheias, retornando a uma forma humana normal fora do período maldito. Isso porque o lobisomem, ao voltar à sua forma humana, cura de forma mágica e maldita todos os seus ferimentos (se não tiverem sido infligidos por prata), o que poderia significar que curaria também a infecção zumbi.
Claro, existe também a possibilidade de que a sua meia maldição impedisse o vírus zumbi de afetar seu sistema, enquanto monstro. Se ele for protegido pela maldição, como o vampiro, então nada ocorreria em sua fisiologia.
Entretanto, se um zumbi mordesse uma pessoa acometida de lobisomismo enquanto ainda em formato humano, teríamos um zumbi que viraria lobisomem durante as luas cheias!!
Seria um tipo particularmente aterrorizante de lobisomem, comendo apenas cérebros de humanos em desespero! Pelo menos não seria uma mordida infecciosa, mas apenas homicida. Sabe-se que a licantropia assim como o zumbilismo são contraídos pela mordida do agente infectado. Afeta diretamente o cérebro dos atacados. Como esse “zumbilomem” comeria os cérebros de suas vítimas, ele as mandaria diretamente para o descanso eterno, sem chances de voltar como maldito ou morto vivo.
Agora vamos imaginar como seria se um vampiro mordesse um lobisomem em sua forma humana. Este humano se tornaria um vampiro, que viraria lobo nas noites de lua cheia! Como trnasmutação animal já é um dos poderes do vampiro, isso agiria apenas como uma hiperestimulação do poder. Claro, haveria ainda a perda de consciência nos períodos de transformação e um excesso de violência e sanha destruidora, pela combinação das maldições. Seria um Uber-lobisomem!! Passado o período, ele voltaria à sua forma de vampiro.
Entretanto, se o vampiro atacasse o portador da doença lobusta enquanto em sua forma monstruosa, ele se tornaria um “vampiromem”, o que seria possível porque seria uma maldição sobre outra. Seria também o super-monstro agente do caos, destruidor de cidades, mas que retornaria à sua forma humana depois da lua cheia, sem as características malditas, porque para esse monstro, é a lua o catalizador de sua transformação blásfema.
Se esse infeliz devastador de nações, condenado a ser um “lobispiro” durante as luas cheias, estivesse em sua forma humana e fosse mordido por um zumbi, se tornaria um zumbi também, dada a infecção biológica, mas ao chegar a lua cheia, teríamos a gênese do Monstro de Lock Ness, a origem do Capiroto, o surgimento do destruidor da humanidade!!CTHULHU !!!!
Comentários
KKKKKK