A Escolha do Papa e A Vontade de Deus
Recebi um e-mail de um amigo, Itamar Alexandre, grande conhecedor da palavra de Deus, onde ele fala sobre o processo de escolha de Papas.
Sou forçado a concordar que ele tem um ponto de vista válido, autenticado pela própria bíblia. Abaixo, partes dessa esclarecedora e arrepiante mensagem:
- Não acho justo ou legal, por assim dizer, a eleição do Pontífice, eminente representante de Deus no planeta Terra através de votação.
Votação é coisa da Democracia, que lá no céu não existe. Deus tem escolhido seus seguidores e discípulos ao longo a história da humanidade por Ele próprio.
"...muitos os chamados poucos os escolhidos" Mateus 22.
Portanto, a forma de escolher o Papa deveria ser outra. Deus deveria fazer a escolha Ele mesmo!
Mas ha um impedimento, digamos técnico. Como Deus faria isso se Ele sempre tem mandado mensagens, representantes, profetas e outros para manifestar suas vontades?
Então deixo aqui três sugestões que não espero sejam as únicas, acredito que pessoas com mais conhecimento e inteligência podem ter melhores alternativas.
É um fato que a Deus nada escapa. Ele está presente em tudo e em todos. Está na Natureza, no espaço sideral, nos oceanos e dizem que até uma folha ao cair de uma árvore o faz pela vontade e presença de Deus. Está claro que não há acaso no universo. Certo?
Sugiro então que coloquem todos aqueles Bispos, arcebispos etc... numa Van que, dirigida por um piloto automático, atinja a velocidade de uns 200 quilômetros por hora numa descida e se choque contra uma árvore! Aquele dentre os religiosos que saísse ileso, sem ferimentos, seria o escolhido, pois teria sido protegido por Deus e portanto, o seu representante legal.
Outra forma, e essa bem mais evangélica, seria leva-los todos para o deserto e deixa-los lá por pelo menos 40 dias sem comida e com um pouco de água. Aquele dentre todos que fosse menos tentado e permanecesse vivo sairia vencedor e portanto o escolhido.
E por fim uma forma um pouco mais radical mas nada menos cristã seria crucificá-los todos e aquele que resistisse mais tempo sem reclamar seria o escolhido, assim como no BBB, uma prova de resistência bem aos moldes bíblicos e gosto popular.
Comentários