Precisão (ou "Quem Tem um Relógio Sabe as Horas, Quem Tem Dois, Nunca Tem Certeza")



Sempre me admirou a precisão científica que estamos vivendo.
Relógios hoje em dia não atrasam ou adiantam mais.
Me lembro que era um bom argumento, chegar na escola depois do horário e dizer que "meu relógio atrasou".
Era uma desculpa válida!

Ninguém mais se preocupa com isso, ninguém nem pensa mais nisso.
Os relógios são precisos. E mesmo se não fossem, todo celular tem um agora, e eles são atualizados pela própria prestadora de serviços. Alguém aí se lembra de ter acertado o horário de um relógio de celular?
Quando você comprou ele não vale.
Mesmo os relógios dos computadores, são atualizados direto pela internet, é uma época de precisão.

E essa precisão vai muito mais longe!

A máquina de lavar faz exatamente o que mandamos, lava no tempo certo, avisa quando está pronto.
Batedeiras de bolo que param de bater quando a massa está pronta, fornos que desligam quando o bolo está assado.

Luzes que acendem quando escurece, limpadores de para-brisa que são ativados quando chove!
Tudo hoje em dia é precisão!

Cirurgias cerebrais e ataques balísticos, terminais bancários e aparelhos ortodônticos, tudo hoje em dia é "precisão".

Claro, até mesmo essa época maravilhosa sofre alguns percalços.
Tenho uma amiga em Brasília que ficou de me mandar uns DVDs (porque comprar lá é muito mais barato do que comprar em Palmas).

Ela me manda um e-mail dizendo que "já mandei os DVDs, eles devem chegar aí, amanhã, ou quinta, ou sexta, ou segunda..."




P.S. MK, os DVDs já estão aqui, peguei hoje com nossa amiga, muito, muito, MUITO obrigado!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS