Não É Meu Mas Eu Sei de Quem É!


A alguns meses, criei uma coluna chamada "Não É Meu Mas É Bom", onde eu planejava colocar alguns desses e-mails que de vez em quando a gente recebe, com pequenas crônicas legais, sem nome de autor.

Nessa coluna, publiquei dois textos que eu tinha recebido e acho legais. Um sem nome de autor e outro atribuído ao Veríssimo, que eu saí para confirmar (e efetivamente "confirmei" como sendo dele, servicinho caca que eu fiz).

Mas uma coisa realmente incrível aconteceu! As únicas duas crônicas que publiquei nessa coluna, não só não eram do Veríssimo como pertenciam a uma única pessoa!!!

A autor, Jacob Miguel El-mokdisi, conhecido profissionalmente por J. Miguel, me escreveu um e-mail extremamente gentil, explicando meu engano e me autorizando a manter seus textos em meu blog!!

Agora vejam só que coisa, eu era fã e nem sabia!! Os dois textos eram dele!!!

Ele me pediu apenas para corrigir os títulos e a autoria, o que vou fazer com muita satisfação. E, aproveitando a gentileza, estou criando uma nova coluna que vai se chamar "J. Miguel", onde vou publicar os deliciosos textos dele. E colocarei também o link para o texto original, onde voces poderão encontrar mais trabalhos dele.

Abaixo, segue parte de nossas conversas por e-mail, que queria usar como apresentação e introdução à nova coluna. Gente, o cara me chamou de "amigo"!!!!


"Amigo Ferreira Neto:

É uma grande honra para mim também esta nossa troca de missivas.

Lamentavelmente, meus textos circulam mesmo sem autoria na Internet, ou atribuído a outros. Entretanto, a publicidade que se origina nesse infortúnio é impagável.

Jô Soares leu em seu programa o texto "Pedido de Amigo" e, muito embora sem a devida autoria, não dá para deixar de lado a publicidade gerada.

"Minha Amiga Ana" já foi publicado até em uma revista de aviação e um jornal de circulação luso-brasileira.

Fico com a sensação de um pai vendo seus filhos fazerem sucesso depois de trocar o sobrenome e sempre tenho a esperança de ser um mal para um bem maior."


Nos dias de hoje não basta se contar uma história, mas necessita-se absolutamente de um espaço para divulgação; não basta ser escritor, é preciso ser conhecido para ser publicado; mas como ser conhecido sem ser publicado? De que adiantaria escrever algo interessante se não há como levá-lo ao leitor?

"Escritor é tão-somente
um canal para o escrito
este sim é que é gente
e a gente é só o mito."
(Trecho de "Autobiografia").


"J. Miguel : assim assina seus textos Jacob Miguel El-mokdisi, carioca, nascido em 1965, cronista, autor de textos de humor, romances e algumas poesias. Tem um livro de contos publicado pela Editora Komedi, "Contos de Vida e Vida Após a Vida", trabalhos publicados em algumas coletâneas de contos e um livro de humor no prelo, "Para Chorar... de Rir!" a ser lançado ainda em 2008."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS