O Atraso (ou "Segunda-feira Vai Cair Que Dia, Nessa Semana?")



Odeio quando me colocam para esperar!


Não é só a espera, é pensar nas motivações que me levam a esperar. Porque se a gente espera alguma coisa, alguém, em algum nível, ferrou algo.

Não é de nossa natureza esperar. Sempre imaginei que se eu fosse mulher, morreria se ficasse grávida. Imagina esperar 9 meses pra ter um filho!
A espera me desespera, desculpem o trocadilho, não me contive.
Por isso, fico meio estressado quando coloco as pessoas para esperarem. Porque se tem gente por aí que goste tão pouco de esperar como eu gosto, estou sempre correndo o risco de tomar uma porrada, quando sou eu a fazê-los esperar.

Semana passada, eu e Kassandra acabamos por atrasar nossa coluna OPOSTOS. Claro que eu tenho uma razão para ter atrasado e claro que ela também. E garanto que se dependesse de um ou de outro, tudo teria saído no dia e horário corretos.
O problema é que nem sempre temos o tempo a nosso favor. Na verdade, nem sempre temos o tempo. Descobri que meu tempo, ou pelo menos boa parte dele, não pertence exatamente a mim.
Meu tempo pertence a muitas pessoas, e as vezes sobra pouco de meu tempo para mim mesmo.
Semana passada foi assim, final de semana foi assim, hoje está assim.

Claro, posso colocar a culpa na família, no emprego, na chefia, na época, nos trabalhos para a campanha...
Mas quem está esperando para ler a coluna não quer saber de nada disso não. E com alguma razão até.

Alguém que lê a coluna OPOSTOS, e que se identificou, embora eu não conheça, me disse que "Se vai publicar em um dia determinado, publique nesse dia. Não nos explique suas razões para não ter feito o que se compromissou a fazer(...) porque nem todos tem tempo para ficar entrando apenas para ver se vocês tiveram a bondade de postar..."

Tá certo, tem razão. Quando eu venho avisar que alguma coisa atrasou, já atrasou e quem entrou aqui para ver, já sabe disso e torna até meu aviso dispensável.

Então, apenas para me agradar, justifico que eu a Kassandra andamos com muitas coisas para fazer, e está coincidindo de ser tudo ao mesmo tempo. E acho que posso falar por ela também, que escrever o OPOSTOS é uma fonte de prazer pra gente, e que se eu recebesse por isso, seria o cara mais feliz do mundo!!
E, para dar algum tipo de satisfação a quem entra aqui apenas para ler o que eu e Kassandra escrevemos (Gente, eu escrevo mais coisas além da coluna OPOSTOS, podem ler e comentar as outras também!!), estamos mudando nosso dia de publicação de segunda-feira para quarta-feira. Esperamos assim poder cumprir com nossos horários, mas saibam, tá brabo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS