Como terminar um relacionamento



Nós homens sabemos que mulheres são criaturas frágeis e delicadas. Mas sabemos também que elas podem se tornar monstros pavorosos, em uma questão de segundos! E tem todas as boas desculpas do mundo; São "sensíveis". Estão de "TPM" ou "desbalanceamento hormonal", qualquer coisinha pode deflagrar a mutação.
Tá certo.

De minha parte, a coisa funciona assim: Está tudo bem, estamos nos dando bem, legal. Começou a pegar no pé, começou a mostrar a cara real por trás daquela máscara de simpatia e gentileza e dedicação, é hora de cair fora.

Porém até pra cair fora existem algumas regras. Eu sou daqueles que dá presentes, tenta agradar. Quando chega a hora de terminar, passada a tormenta, vou lá recolher o que eu dei. Joia, bijouteria, roupa, ursinho, quero tudo de volta!! E tem mais, não devolvo o que ganhei! Considero como compensação, ressarcimento pelo meu tempo investido. Se ela encher o saco demais, prá pegar o que deu de volta, eu posso até devolver, mas vou arrebentar tudo. Já devolvi um golfinho de pelúcia depilado com barbeador elétrico e quase sem recheio. Quer de volta, toma!!

Mulheres não gostam que os homens terminem os relacionamentos. Parece que elas acreditam que tem um poder ou um direito divino de apenas elas poderem terminar.

Eu já ouvi uma demente me dizer: _"Você está terminando comigo? Não está não, EU é que estou terminando com você!!"

Então, eu tenho algumas alternativas legais, para quando a coisa não está mais legal.
A primeira maneira, a mais convencional, e normalmente a mais efetiva, é arrumar logo outra namorada e deixar a primeira saber. Pode parecer cruel, mas tem muitos méritos e até alguma gentileza com aquela com quem se quer terminar.
Quando ela fica sabendo que o homem já está saindo com outra, ela cai automaticamente na função de "auto-piedade". Vira a "coitadinha", o que arrecada a simpatia de todas as amigas e familiares. Essa atitude também dá a ela o direito de "terminar" tão importante para mulheres.

Outra boa atitude é leva-la a um local público (90% das mulheres que se dizem "barraqueiras" não são, falam isso só pra intimidar o cara. Em um local aberto, as chances de um escândalo são pequenas) fazer uma cara séria, e dizer: _"Precisamos conversar" Essas palavras deixam as mulheres no estado de espírito adequado ao final de um relacionamento. Em algum lugar da conversa, é importante soltar a seguinte frase "O problema não é com você, é comigo". Essa frase é fundamental, se o homem ainda tem a pretensão de pegar alguma das amigas da agora ex.

Algumas atitudes que funcionavam bem, hoje em dia podem não dar tão certo. Uma boa maneira de terminar relacionamentos antigamente era pedir à namorada que se passasse para um nivel mais maduro, o que quer dizer, colocar outra mulher no lance, ou férias conjugais só para o namorado, ou direito de sair sem ela em alguns finais de semana. Normalmente, esse tipo de solicitação seria o fim do relacionamento (e a coitadinha ainda poderia "terminar") mas hoje em dia, muitas topariam, apenas pelo desespero de ficar sem namorado. As mulheres do século XXI andam muito mais desesperadas do que normalmente eram as do século passado. A menos que queria realmente arriscar a continuar com ela, pense bem antes de usar esse método.

Dizer que está apaixonado pela mãe da namorada é tão desconcertante, que normalmente as meninas terminam com a gente mas não falam mal de nós para as amigas, o que é sempre conveniente. Essa técnica absolutamente não funciona se você trocar a mãe pela irmãzinha da namorada. Evite!

Uma alternativa muito boa, que pode até lhe revelar detalhes desconhecidos até o momento, é partir diretamente para o ataque, forçando a futura ex-namorada a cair na defensiva e nas vaciladas. Você chega, puto, com sua melhor cara de mau, e já vai berrando!!
_Eu já sei de tudo!! Nunca mais quero ver sua cara!!
Ora, ela se defende, ainda irônica, para depois assumir uma postura mais realista e desesperada.
_Mas do que você está falando??
_Você sabe muito bem!! Não adianta mentir mais, porque agora eu já sei de tudo!!!
O importante nessa fase é não rir! Se ficar sério, com cara de zangado, vai correr tudo bem. Não só você vai sair bem na fita, como é até provável quer ela, no desespero, confesse alguma merda que fez, o que apenas facilita a conclusão.
A única regra é NUNCA admitir que o que ela confessar é a razão do fim do relacionamento.
Por exemplo, ela, já com a voz embargada, desesperada que você tenha descoberto mesmo alguma coisa, pergunta:
_Você está falando daquele dia que eu fiquei com o Carlinhos? (Ah, safada!!) Porque naquele dias nós estávamos brigados, e eu tinha bebido muito!!
Nessa hora, tem que manter a calma e continuar com o plano.
_Não, sua devassa, que eu já sabia desse seu lance com o Carlinhos, e eu já tinha te perdoado, porque gostava de você. Mas essa "outra coisa" não tem perdão!!

O único lance realmente importante nessa maneira, é saber a hora de sair. Já descobriu um podre, já está armado contra ela, se for necessário, já sabe que tem que dar uma porrada no maldito fura-olho do Carlinhos... Não tente descobrir mais coisas, ela acaba perdendo a paciência, termina tudo por conta própria e aí você perde a moral.

Claro, não devemos ser insensíveis. Mesmo quando as mulheres se tornam outra coisa (e parece que relacionamentos fazem isso com elas) devemos tentar honrar o período que foi bom nesse relacionamento. É necessário falar com os amigos para que, agora que você terminou com ela (ou ela com você, se isso ajuda-la) que eles evitem ficar com ela pelos próximos 3 meses, como reza a etiqueta.
Alguns homens são meio safados, e não podem ver uma ex de amigo dando sopa que já caem matando. É sempre de bom tom pedir aos amigos que mantenham a distância padrão de 3 meses, para não atrapalhar nenhum vale que talvez nós, na posição de ex, precisemos fazer, em um final de semana paradão.


(P.S. Kassandra ( e quem mais se aventure por aqui), desculpe o atraso, estou tomando as medidas necessárias para que não aconteça novamente.

Link para o texto da Kassandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS