O Dia de Sábado


Existem dois tipos de sábado: O sábado de quando a gente é solteiro e mora sozinho, e o sábado de quando se é casado ou tem namorada firme.

Quando se é solteiro, sábado é dia de acordar tarde, passar o dia com a barba por fazer, tentar, sem sucesso, colocar alguma ordem na bagunça. É o dia de atualizar a agenda telefônica, ligar prás gatinhas e ver quem está disponivel. E tem que verificar isso antes, porque se não rolar nada, não vale a pena fazer a barba!!
Quem bebe começa logo cedo, antes mesmo de escovar os dentes. Eu que não bebo, tenho sempre uma coca-cola gelada para o café da manhã. Aliás, café da manhã no sábado é só uma expressão, porque não é mesmo de manhã. Sábado é dia de desligar o despertador, e acordar apenas quando a natureza mandar. Normalmente isso quer dizer xixi.
Se bem que as vezes eu gosto de deixar o despertador tocar, apenas prá desliga-lo, rir na cara dele e dormir de novo.

Minhã mãe diz que sábado é dia de arrumar a casa. Pensamento típico de mulher. Porque, pensem nisso, passei a semana inteira sem tempo prá mim mesmo, ralando no trabalho. Aí chega o sábado, dia de passar o dia pelado, e eu vou arrumar a casa? Trabalhar na folga??

Com respeito a passar o dia pelado; É legal, se não rolar nenhum programa fora de casa. Se ficar em casa, pelado é mais legal. Vai usar o computador, pelado. Vai ver TV, sem roupa. Vai fazer comida, em pelo. Nesse caso específico, fazer comida, tenho apenas uma resalva: Se for fazer fritura, é bom colocar uma bermuda.

Agora, tem o sábado quando se tem namorada. Esse é um sábado de merda, normalmente.
Ainda mais se a namorada já é mais antiga, já tem mais intimidade na casa. Se é namorada recente, tudo bem porque volta a valer a regra do "sem roupa". Não dá prá atualizar a
agenda telefônica, mulher é muito possessiva, mas dá prá passar um dia divertido, desde que ela vá embora lá prás oito da noite.

Agora, se ela já tem mais intimidade, aí, é sempre caca.
Porque ela quer limpar, arrumar, desfazer o raro equilíbrio que apenas homens conseguem dar a um lar. E fazem birra se a gente não deixa!

Então vá lá. É mesmo uma questão de vocação genética, que limpem. Mas é nessa hora que o cara tem que ser firme, e impor certas regras. Por exemplo, a mesa do meu computador é terreno santificado, área neutra, espaço fora de alcance e proibido! Certas áreas na casa - e na vida - de um homem são " Finium Regundorum" áreas demarcadas e regulamentadas pelo proprietário.

Não estou reclamando de a namorada dar uma geral na minha casa em dia de sábado. Sei que ela faz de coração e sei que, além de útil é até econômico. O que me chateia é que elas tem a mania de fazer isso justamente no sábado, meu dia de folga e descanso.

Prá mim, o sábado ideal seria aquele em que a namorada tivesse feito a faxina na sexta a tarde. Eu acordaria às 6 da manhã, desligaria o despertador, acordaria de novo as onze, nada de fazer a barba, banheiro só para o xixi (a menos que a namorada tivesse dado alguma planta de presente), pelado o dia todo, autalizando a agenda.

Adoro sábados!

Link para o texto da Kassandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS