A Dieta - (ou "Ele Não É Gordo, Só Tem Os Ossos Largos")


Era noite. Um amigo me liga e diz:

_Vamos assistir ao filme do Hulk?

Legal, vamos lá.

Chegamos no cinema, algum problema técnico, não haveria sessão. Um pouquinho de constrangimento, um pouquinho de decepção, meu amigo e a esposa dizem:


_Vamos comer alguma coisa?

_Não posso, cara, estou de dieta.

_Mas vamos com a gente, vai pela companhia!

E lá vou eu. Tranqüilo, porque já tinha jantado em casa, antes de sair para o cinema. Tá, o jantar tinha sido bem verde e leve (incrível como dietas nos fazem sentir como ruminantes), eles queriam comer um sanduíche, acho que tudo bem.

Rodaram por alguns minutos, e decidiram finalmente jantar na Don Virgilio, que para quem não sabe, é, sob meu ponto de vista, a melhor pizzaria de Palmas.

Tudo bem, vou ficar na minha.

Pediram uma grande, metade portuguesa com champignon, metade lombo canadense.


Para beber pediram chopp (com um dedo de espuma) e depois coca-cola.
Eu pedi uma água mineral com gás.

Logo depois que a pizza chegou, meu amigo, penalizado com minha situação (que já estava prá lá de constrangedora, o garçom não acreditava quando dizíamos que eu estava de dieta, e insistia em colocar prato para mim, ou trazer coca-cola), solicitou ao garçom que me servisse uma cenoura crua (que minha dieta permitia para aquela noite).

O garçom, a princípio incrédulo, perguntou se "_Com ou sem casca?" e trouxe.
Usando toda a educação que mamãe me deu, cortei a cenoura com garfo e faca (e ela estava crua, não é fácil!), coloquei sal e fui comendo os pedacinhos.

Na mesa do lado, duas moças, não muito magras, riam de minha tragédia. Até tentei iniciar uma conversa amigável: "_Não tem graça não!!" mas elas insistiam em rir como se eu fosse o Circo (Não pelo tamanho, pela graça, pô!!!)

Claro, elas estavam já no final do jantar, e pediram duas sobremesas que eu não consegui identificar, mas que certamente eram calóricas e deliciosas.

Dieta não é uma coisa inventada por homens, ou pelo menos para homens.
É um produto do mal, de mentes sádicas e desocupadas.

E parece que, no momento em que iniciamos uma dieta, algo em nossa testa avisa isso para todo mundo! É como se o inicio de uma dieta viesse com uma tatuagem na testa "Estou de dieta, por favor me sacaneie".

Quando não almoço em casa, como em um restaurante que vende comida por quilo, bem próximo ao meu trabalho. Por dois anos eu tenho comido lá, esporadicamente, mas com freqüência suficiente para que proprietário e garçons me conheçam pelo nome.
Nunca antes, alguém tinha me oferecido um "docinho de côco em pedaços" como sobremesa, até eu começar a dieta.

Vou ao banco, a gerente, sabe Deus por que, resolve me oferecer uma inocente balinha!

Um amigo do trabalho trás uma bandeja de pães de queijo e salgadinhos, que ele comprou para nosso café da manhã!

A Tia que vende salgadinhos manda uma caixa de isopor cheia de salgadinhos caseiros, de aroma delicioso, para que os colegas pudessem experimentar!!

É um complô!!!!

E vem festas, churrascos, aniversários (e serão quatro!!), barzinhos, todos ao mesmo tempo, e justo nesse tempo!

Acho mesmo que isso deve ser parte de uma ordem cármica, uma regra espiritual. Não basta fazer a maldita dieta, tem que sofrer por isso.

Vou dizer, meu espírito está sendo purificado por conta de toda essa tortura. Quando essa dieta acabar (nem quero contar os dias...) vou estar em um nível mais elevado, imagino que vou adquirir o poder de levitar, ou andar sobre as águas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS