As Férias Ideais



Não acredito em férias ideais. Nunca as tive. Férias prá mim são sequências de dias não consecutivos e nem sempre agradáveis. É mais ou menos um grande período de feriados.

Eu sou goiano. Diz a lenda que goiano quando vai ao litoral, chove. E por ser goiano, em época de férias eu costumava ir para o litoral.

E chovia.

Sempre.

Eu ia muito para Caraguatatuba, litoral paulista. Na época era uma cidade de poucos habitantes, praias limpas de areias brancas. E muita gente interessante no final de semana, muita tranquilidade nos outros dias.

Era a coisa mais estranha, bastava eu avistar o mar que as nuvens começavam a se fechar. E valia para a minhas saída também! Chega o dia de ir embora, malas prontas, abria o maior sol!!

Foi o mesmo no Rio, Recife, Salvador, Natal...

Eu achava que o governo deveria me mandar para a caatinga, para eu fazer chover no sertão!!

Tá, em Manaus e Boa vista chovia mesmo, mas na capital de Roraima tive o desprazer de ouvir um motorista de táxi me dizer que "nunca tinha visto tanta chuva nessa (naquela) época do ano"
Culpa minha, sou goiano.

Mas nem sempre é a chuva que me sacaneia. Eu sei com certeza, por experiência, que existe um complô cósmico contra mim, para que eu não tenha boas férias.

Claro, já peguei sol também. Uns 10% dos meus períodos de férias tem sol mesmo. E nessas épocas eu tosto! Queimo até parecer um tomatão maduro!

Sou picado por arraia, atropelado por jetski, intoxicado por camarão, perco as passagens de volta e os documentos, as reservas de hotel nunca estão confirmadas quando eu chego (embora estivem, por telefone...), chego no aeroporto tarde demais, piso em ouriço, bato a cara em portas de vidro, cadeiras rústicas em restaurantes típicos quebram sob mim (duas!!!) esqueço onde fica o hotel e fico perdido por horas, fico preso em elevadores e portas giratórias...

Tenho um pouco de medo de férias. Não que não goste de parar um pouco, tomar um fôlego, recarregar as baterias. Mas eu sempre sei que algo vai dar errado. E acredito que isso até favoreça alguns erros de ocorrerem...

Mas vejam só: Quantas pessoas já encontraram anzóis enterrados na areia nas praias do rio Araguaia?
Eu já encontrei. TRÊS!! Dois com os pés e um com a bunda!

Então, prá mim, as férias ideais seriam aquelas que não fossem as minhas!!

Adoraria tirar as férias do meu irmão!!


Mais do mesmo por Rafaela Lobato
Mais do mesmo por Daianne Fernandes (, Daianne, atrasada de novo???)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS