Vida Depois da Morte - (ou "Tio, Vê Se Tem Fantasma Em Baixo Da Cama?")

Tenho um amigo espírita. Não tenho uma crença pós vida muito bem definida, acho que gosto do suspense e espero a surpresa. Mas esse meu amigo, amigo de muito tempo, é espírita. Eu fui criado em família e crença católica, então sempre deu em conversas empolgadas.

Logo que ele me contou que era espírita eu já tasquei logo um "Não acredito em nada disso!" que é prá provocar o cara. E, por conta do silêncio que veio depois disso, eu perguntei se ele não ia tentar me convencer. E ele disse:

_Eu não. Quando você morrer, você vê.

Legal!

E lá vamos nós de carro, passando ao lado da Igreja Santo Antônio, quando um padre, com um garrafão de vinho nas mãos, atravessa a rua, bem na nossa frente. Imediatamente, meu amigo, que dirigia o carro, coloca a cabeça para fora do carro e grita:
_Aí, padre! Vai encher a cara!!!
Imediatamente eu informei a ele que ele iria para o inferno.
_Sacaneou um padre!! Vai para o inferno, tá ferrado!!
Ao que ele retrucou:
_Sou espírita, não acredito em inferno. Mas se esse padre achar ruim minha brincadeira, vai arrumar um karma ruim prá ele mesmo...

Bem, a muitos anos, eu e esse amigo combinamos que, o que morresse primeiro, viria contactar o outro, e confirmar que sim, existe uma vida após a morte.
Cheguei em uma idade (além dos 40) quando esse pensamento pode mesmo ser considerado uma opção!
Daí, andei pensando em como avisar para um amigo que existe sim, vida após a morte.
Partindo do pré-suposto que poderei voltar (ou não sair) da Terra por algum tempo, e que poderei ir aos lugares que quiser, sem ser visto, e ainda que poderei mover alguns objetos apenas com minha força ecto-plasmática, ou produzir sons ou algum efeito físico (caraca, seria melhor não morrer prá fazer isso), se todas essas formalidades forem possíveis (e não muito caras), tenho algumas ideias sobre como comunicar...
Tinha uma série de filmes na Sony, chamada "Dead Like Me" que contava a história de uma menina recém-morta, e sua vida posterior, sem poder sair da Terra e andando por aí.
E ela se comunicou com a mãe através de letrinhas magnéticas na geladeira.
Achei essa uma boa maneira e bolei algumas frases para a geladeira de meu amigo.

Pode ser uma mensagem tranquilizadora, como
_"Estou bem" ou
_"Não há porque ter medo"

Ou poderia ser uma mensagem animadora:
_"Aqui é lindo" ou
_"Você vai adorar aqui!" e
_"Meu pai, meu avós, estão todos comigo!"

Poderia mandar conselhos amigos, como
_"Aproveite sua vida"
_"Não coma gordura animal"

Seria legal mandar alertas também (verdadeiros ou não):
_"Não vá na Rua das Amoras no dia 4 de setembro" ou
_"Use guarda-chuva no domingo"

Claro, sempre podemos passar para uma coisa mais assustadora, como
_"É horrível, É horrível" ou
_"Me Ajude!!"

E, nesse termo, posso ir ainda mais longe e mandar uma
_"Por que você fez aquilooooo??"

Obviamente, posso querer só fazer confusão, e mandar frases enigmáticas:
_"Eles estavam certos..." ou
_"Eu nunca imaginei que seria assim..."

A muito tempo eu desisti de pensar no que pode, ou não, haver depois dessa vida.
Como disse meu amigo espírita, eventualmente eu vou saber. Então, apenas adiei essa linha de raciocínio, para poder pensar nisso somente quando tiver algo concreto (ou fantasmagórico) para fazer.
Mas, de qualquer maneira, a já algum tempo tenho anotado, em um caderninho amarelo, as coisas que eu quero saber, quando chegar lá, se existir um "lá".
E, se existir um "lá", é bom me darem alguém bem falador como guia, porque eu estou levando uma quantidade muito grande de perguntas!
Até lá, vou levando as coisas por aqui, vivendo o que é para os vivos, e deixando prá depois o que não dá prá mudar agora.

Minha filosofia sobre isso é o que disse Robert E. Howard, em seu livro (depois quadrinhos, depois filme) Conan, O Bárbaro:
Ao ser abordado por monges, que acreditavam na agricultura como o verdadeiro contato direto com os Deuses, Conan escuta seus pedidos para que largue as espadas e se una a eles para cuidar da terra.
_Tempo demais para a terra, quando se está morto! - Respondeu o sábio bárbaro.
Um momento para cada coisa, e se possível, várias coisas por momento!!

E vamos nós!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS