O Políticamente Correto, o Racismo e o Prefeito de Palmas

Imagem quase nada ilustrativa


Estávamos eu e Thâmara andando de bicicleta, a caminho de casa, o sol já baixo.
Em uma rua sem iluminação, porém com muitos buracos no asfalto, decido avisar minha mulher para tomar cuidado.
Me viro para trás e, meio sem fôlego, grito:


_Cuidado com o escuro!

Ao meu lado, um senhor negro, sentado na porta de sua casa, que eu até então não havia visto, pergunta:

_É, se fosse loirinho, não precisava tomar cuidado, né??

Nesse momento, fui tomado por não uma, mas TRÊS revelações súbitas!

1)- Você precisa ser politicamente correto O TEMPO TODO!
Mesmo quando está relaxado, se divertindo, passeando com sua esposa.


2)- Algumas pessoas estão tão acostumadas a se sentirem discriminadas, que verão discriminação em qualquer lugar, sob qualquer pretexto,  existindo ali discriminação ou não!!

3)- É culpa do Amastha, prefeito de Palmas!!

Se houvesse manutenção e cuidados com a iluminação pública, se a rua não tivesse tantos buracos, aquele senhor não teria se sentido discriminado e eu não teria sido incorreto politicamente.
E nem minha mulher teria quase caído da sua bike, de tanto rir de mim…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS