Aniversário do Blog (2013)

cake
Este é meu segundo Blog.

O primeiro se chamava “Blog Com Nome Provisório” (eu sei, eu sei, títulos sempre foram um problema para mim…), que durou quase um ano, mas eu acabei esquecendo a senha e não pude mais atualizar.

Arrastei os posts de lá, (copiando e colando, porque não conseguia entrar) e criei esse novo, que para minha felicidade, ainda lembro a senha!!Isso aconteceu no dia 29 de Janeiro de 2008. O “Blog Ainda Sem Nome” faz hoje 5 anos de idade!!

Os blogs são um fenômeno social. Já foram comparados aos antigos diários, a registros pessoais, a livros, a revistas e a jornais. Os blogs já foram usados como diários de viagem, documentos de abaixo-assinados, registros de eventos ocorridos e a ocorrer.

Eu vejo o meu blog com um tipo de paixão típica de quem escreve, então para mim, meu blog é um livro. Com capítulos bem diferentes um do outro, sem uma seqüência correta e sem ordem alguma. Não segue um roteiro, um tema ou um estilo.

Escrevo o que vejo, o que sinto, o que gosto, o que não gosto, o que me pedem.

Escrevo apenas pelo tesão de escrever. As vezes as palavras estão tão aflitas dentro da minha cabeça, que se não saírem pelos dedos, eu provavelmente colocaria a Thâmara louca, falando sem parar (e sem organizar o raciocínio). É uma maneira de me conhecer e permitir que me conheçam. É uma maneira de informar e de colher informações. É uma maneira de analisar o que vejo, o que vivo, o que gosto e o que não gosto. É uma maneira de eternizar um pensamento, uma informação, uma percepção, uma contrariedade, um desejo, uma imagem. É uma maneira de colocar ordem ao que acontece dentro de minha cabeça.

É um livro.

Mesmo assim, além desse contato íntimo que tenho com ele, ele é também uma ferramenta digital, mais um elemento nessa rede gigantesca.

Ainda que me sentindo um mau pai (ou amante desatento), resolvi dar uma olhada nas estatísticas do Blog e vejam o que descobri:

Nesses 5 anos, eu publiquei 177 posts, o que dá uma média de um post a cada 10 dias!

Nesse período em tive 318.914 visitas ao blog, o que dá uma média de 174 visitas por dia.

62% das pessoas que me lêem acessam pelo Brasil. 14% acessam dos Estados Unidos e 12% de Portugal. Os 12% restantes se conectam pela Alemanha, Angola, Índia, Japão, Reino Unido, Rússia, França, Estônia…

As pessoas ficam conectadas no Blog em média por 6 minutos, eu havia achado pouco, mas pesquisando descobri que é um tempo muito grande, para blogs! Oba!!

63% dos leitores conectam via Chrome, 23% via Internet Explorer e 9% via Firefox e apenas 1% via Safari. 93% dos acessos são feitos pelo Windows, 2% por Macintosh e 2% por Linux. Os 3% restantes se dividem entre iPads e iPhones, Android, Nokia e Samsung.

A despeito do que eu esperava, as postagens mais lidas são as de receitas de comidas! Em segundo lugar ficam os posts técnicos e só em terceiro lugar ficam aqueles que falam de relacionamentos e sexo.

Já mudei a cara do Blog 14 (QUATORZE!!) vezes!

Já comecei 9 colunas diferentes.

Esse blog já deu 5 crias, quero dizer, 5 novos blogs foram criados a partir dele.

No ano passado eu escrevi pouco. Sempre surgem coisas que nos empurram para longe do que gostamos, mas estou determinado a não me permitir uma distância tão grande neste ano.

Agradeço demais a todos os amigos leitores, que entram aqui para me ler. É uma honra te-los por aqui. Na verdade, esse aniversário só acontece porque vocês ainda gastam de seu tempo nos visitando (A mim e ao blog)!

Hoje eu começo a construir o aniversário de 10 anos de meu blog, e conto com os amigos que queiram andar comigo por esse caminho. Prometo tentar não decepciona-los!

Obrigado gente!

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns meu amigo!!! Apesar de não acompanhá-lo a muito tempo, gosto do que e como escreve...
Espero poder estar presente nestes próximos anos!!!
beijos e sorte
Thâmara disse…
Parabéns pelos cinco anos de blog! Me sinto muito honrada por ter acompanhado o seu blog desde o comecinho até hoje. Eu já disse isso, mas achei o seu texto comemorativo muito bom!!! Fiquei emocionada ao lê-lo. Amo muito você <3
Unknown disse…
Parabéns Ferreira Neto. Te admiro muito, todo sucesso do mundo a você, e apesar de somente agora ter descoberto teu blog eu já estou A-D-O-R-A-N-D-O !! Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS