Star Wars Fase 02 - (ou “Tem um Brasileiro em Toda Parte”)

star-wars-950c0
Então estou tentando aumentar a cultura cinematográfica de minha filha. E nem me venham os puristas me falar que livros seriam um educação melhor, ela também lê, eu leio MUITO e a despeito disso, ainda assim aprendi bastante (e me diverti mais ainda) com o cinema, toda a minha vida.
Assisti ao Guerra nas Estrelas, o primeirão, em um cinema. Depois o George Lucas ficou maluco e resolveu que aquele seria o quarto filme. Embora respeite a ideia dele, não concordo e resolvi mostrar para minha filha na mesma ordem que eu vi, Luke e Leia primeiro, Padmé e Palpatine depois.
E embora eu tenha um monte de reclamações e considerações pra fazer sobre essas duas trilogias, o que eu queria comentar agora é como tem brasileiro sacana espalhado pelo mundo.
Eu estou 100% seguro que havia um brasileiro prestando serviços por lá, quando escolheram os nomes de alguns personagens.
Vejamos:

Padm-Naberrie-Amidala-Skywalker-padme-naberrie-amidala-skywalker-17374216-1024-768

Princesa-Rainha-Senadora Padmé Naberrie Amidala Skywalker. Ou apenas Princesa Amidala. (Me da até um aperto na garganta)

Capitao Typho

Capitão Typho. Typho!! Tem sorte de ter perdido apenas um olho!

preq2

Capitão Panaka, da guarda pessoal da princesa. Esse dispensa piadas, não achei nada mais engraçado para comentar que o próprio nome dele.

EpII-Count Dooku

Conde Dooku! Não é só um agente do lado negro da força, um Sith, o Darth Tyranus!
Não, ele é também Dooku!! Isso porque ele é do mal, então é antagonista. Se fosse protagonista, seria Doocaralho!
(No Brasil, chamaram ele de Dookan, um pouco tarde demais…)

Sifo-Dyas

Mestre Jedi Sifo-Dyas. Sifo-Dyas!! Mas Sifo-Dyas mesmo! Sifo-Dyas tanto que já começou morto, era apenas uma lembrança. Só falavam dele para culpa-lo pela fabricação dos clones ou para citar que ele já havia morrido. Quer dizer, ou era um agente do mal, trabalhando para o futuro imperador, ou foi um péssimo Jedi, que não conseguiu nem avisar o conselho sobre os clones. Sifo-Dyas, demais!
Tinha ou não tinha brasileiro na produção desses filmes??







Comentários

Camila Monteiro disse…
uhauahauha morri de rir! Nunca tinha sacados isso, só vc mesmo... Mas acho que é porque via muito tmepo nao tinha tanta malicia na época... Com certeza tinha brasileiro por la! kkk

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS