O Amigo Competitivo

competiçao8

Todo mundo já teve um amigo assim! Ele é boa companhia, culto, boa conversa, amigão mesmo, principalmente em finais de semana, sempre um na casa do outro.

Mas é competitivo. MUITO!

Tudo é uma disputa. E não é só com você não, é coisa da personalidade dele mesmo, está sempre competindo com quem quer que seja. Para ver quem é atendido primeiro no restaurante, ou para ver o filme primeiro. Para ser melhor no tênis, mais rápido no ping-pong, mais veloz na bicicleta.

Competitivo.

competiçao3

Eu faço um strogonoff bem legal. Por trás de minha humildade culinária, meu strogonoff é o melhor que eu já comi. E eu já comi vários. Mas é uma daquelas receitas que você faz, aprende e acerta.

O meu é ótimo.

STROGONOFF

Porque é uma comida gostosa, normalmente faço na casa dos amigos. E na casa do amigo competitivo não foi diferente. E ele gostou demais! Porque É um bom strogonoff.

O amigo competitivo tentou fazer algumas vezes. Passei a receita para ele, expliquei como eu fazia, como cortar o filé, quanto de conhaque, quanto tempo flambando, ensinei como eu fazia. O dele não ficava tão gostoso.

Aliás, isso é muito comum em culinária, você come um prato legal, vai fazer em casa, receita em punho, não fica igual O strogonoff do amigo competitivo era assim. E ele sabia.

Eventualmente, ele me disse que o meu era mais saboroso por causa de uma pimenta calabresa que eu usava, que ele não tinha encontrado igual. Que o sabor do dele era melhor, mas que a falta da pimenta “certa” fazia ficar diferente!

descent2

Havia um jogo de computador chamado Descent. Na minha opinião, um jogo que veio antes de seu tempo. O jogador pilotava uma nave espacial dentro de uma rede de tuneis, procurando cumprir missões, achar uma saída e combater naves e robôs inimigos pelo caminho. O jogo utilizava um sistema de coordenadas em 3 dimensões, não havia “lado de cima” ou “lado de baixo”; como era uma nave espacial em gravidade zero, essas orientações não se aplicavam.

Um jogo MUITO divertido mas também muito complexo, eu utilizava 78 teclas diferentes, para controlar movimento, velocidade, armas, mapas e sensores.

Meu amigo competitivo tinha 2 computadores em casa, ligados em rede. Naquele tempo não era algo comum, de modo que nos finais de semana, a gente jogava Descent em rede, um contra o outro.

Eu jogava melhor que ele. Acho que pela maneira como jogávamos. Ele era muito combativo, sempre no ataque. Eu procurava achar maneiras de surpreende-lo. Em um combate frente a frente, ele provavelmente me venceria, ele era bom em fazer a nave andar de lado (dificultando minha mira) enquanto disparava suas melhores armas.

Para evitar o confronto direto, eu o localizava com o sensor de movimento e me escondia nas sombras, desligando toda a nave. Sem me ver, ele passava por mim ruidosamente, completamente armado. (Nesse tipo de jogo, quanto mais armas, quanto menos escudos) Eu apenas emergia das sombras e torrava ele.

Ele ficava zangado, e se tornava ainda mais competitivo, atirando nas sombras, descarregando as armas e se tornando novamente um presa fácil.

descent 01

A partida estava 3 x 1 a meu favor. É claro, o mouse dele estava com defeito. Trocamos de mouse. Fomos para 5 x 1. O teclado dele era uma droga. Sugeri que trocássemos de teclado, ele não quis. Foi no armário e voltou com um daqueles teclados curvos, da Microsoft. (era presente para a mãe dele, mas ele usou assim mesmo). 8 x 3 para mim. Então o teclado que eu estava usando era melhor. Trocamos. 10 x 4.

E ele trocou de nave, fez partidas inteiras “estudando” a nave dele. E a minha. Final do dia, 25 x 9.

Nunca mais jogamos Descent.

Comentários

Criska disse…
Eu tbm tenho um amigo competitivo que ate nos melhores restaurantes ele eh capaz de dizer "eu faco melhor". To ate hj esperando o risoto da criatura.
Camila Monteiro disse…
uhauahuahauaha tb nunca mais conversaram porque ele te odeia até hoje... kkkkkkkkkkkkkkkk Zuaiea!
Quem nunca teve um amigo assim, comigo foi (é) uma amiga que é mais RICA do que eu (não é dificil) e gosta de mostrar como ela vive melhor... kkkkk morro de rir, queria ser rica, mas nao sou só que nao me afeta e isso deixa ela louca... Entendo bem como se sente... kkkkkkk morri de rir com teu post, adorei a coluna nova. Parabens!
LEONARDO ALMEIDA disse…
kkkkkkkkkk

Cara muito bom msm...
Todos nós tivenos ou temos amigos assim. rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS