A Mentira Tem Mouse Curto (ou "Photoshop Corrige Tudo, Certo? Errado!!)



De vem em quando eu dou uma passeada pela Net, procurando coisas novas nas minhas áreas. Um dia desses, esbarrei em um programinha que transforma objetos 3D em Paper Toy.
Explicando: Paper Toy são aqueles brinquedinhos que papel que você recorta, dobra e monta. Brinquei muito com isso quando era menino, tinha uma cidade inteira feita com prédios de papel, nenhum mais alto que 10 centímetros. Ia na livraria "Magazine" e por alguns centavos da época, comprava 3 ou 4 folhas de papel, que representavam casas, carros, árvores em minha cidade-miniatura.
Hoje em dia você encontra bons sites que disponibilizam modelos em papel, para imprimir em casa e colocar os filhos para montar.
Divertido e relaxante.
Esse programinha que eu achei, "pepakura" (O site é japonês mas está traduzido para inglês) converte modelos em 3D que tenham sido gerados em 3D Max, Lightwave, Softimage e mais um monte, em modelos paper toy, uma delícia!!
Bem, no mesmo dia que achei esse soft, encontrei um site tão legal, que eu simplesmente não conseguia sair de lá. Foram 3 horas de risos contidos durante a madrugada.
Photoshop Disasters é o nome dele, e o tema é mostrar erros produzidos pelo Photoshop, em uso profissional.
Não dá prá acreditar em alguns absurdos que acabam passando, garantia de diversão total!!
Tem até alguns erros brazucas lá, da revista Veja à propagandas de Escolas.
O ponto negativo, para mim, é justamente o dono do site, que insiste em fazer piadas sobre erros que são engraçados por si. Acho que se fossem comentários mais precisos seria uma leitura muito mais interessante, mas esse não é um site para se ler, é um site para se ver.
Vale demais uma visita, diversão garantida!
A foto lá em cima, que eu achei no site, foi feita por Annie Liebowitz, fotógrafa profissional de famosos , expert em photoshop e perita em somar duas ou mais fotos em uma única composição. Essa foto, para a campanha publicitária do filme "Revolutionary Road" com o diretor do filme, Sam Mendes e a atriz Kate Winslet, por exemplo, é um primor do uso correto do photoshop. Embora eles tenham sido fotografados em locais e momentos diferentes, Annie Liebowitz fez um trabalho maravilhoso unindo os dois para a revista "Vanity Fair".
Trabalho maravilhoso e quase perfeito, com apenas o pequeno detalhe: um dos braços do Sr. Mendes está usando paletó e o resto do corpo não!
Aqui em baixo, só de farra, mais duas:
A primeira, comercial de um memory card da Lexar de 8 Gigas, mas que se a gente refletir bem, vai ver que só vale a metade.
E a outra, ah, a outra...
Divirtam-se!





Comentários

Diana Bitten disse…
Acredite, teve algumas q eu não consegui ver o erro.

Mas a grande maioria é absurda mesmo!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS