Metamorfose Ambulante



Odeio mudanças. Só de pensar me dá um misto de preguiça e desespero.
Toda vez que me mudo, juro para mim mesmo que é a última vez. Claro, é só depois que a gente se muda "pela última vez" é que descobre as pequenas surpresas que a nova casa nos guarda e presenteia.

Prá mim, mudança tem algo de anti-natural. A primeira mundança de todo mundo é a saída do útero, e ninguém aguenta essa sem um bom berreiro.
Daí prá frente, é só tristeza.

Eu sempre prometo prá mim mesmo que a mudança da vez é a última. Não importa se é apra uma casa alugada, ou para casa de amigos. Preciso mentir prá mim que isso não acontecerá novamente, se não não tenho como encarar.

Primeiro, estraga-se tudo. Qualquer armário, cômoda ou cama, não importa o material, uma vez desmontado para a mudança, nunca mais vai ficar firme como foi no dia da compra.
Depois, sempre temos que passar por um processo de escolha "Devo levar isso ou não, na mudança?", faz pensar que sempre mudamos para um lugar menor, e um dia, se as mudanças forem muitas, moraremos na casca de um ovo.

Tudo suja, arranha, empena e quebra. E, em algum lugar estranho dentro da gente, ainda tem uma ilusão idiota de que isso é legal!!

E arruma caixa vazia, cobertor emprestado, caminhão (quanto??) dois sujeitos fortinhos prá carregar (QUANTO???) e mesmo depois de tudo mudado, remontado na casa nova, não se pode achar que a mudança já acabou.
Não!

Temos que pintar a casa antiga. Calcular a diferença dos dias, para pagar o aluguel. Pedir mudança do telefone, e não vai ter linha para a nova casa, não importa onde ela fique. E tem que calcular a água e a energia elétrica, porque voce não quer pagar o que não usou, mas o dono casa quer!

E claro, a casa nova vai estar com a energia cortada, e com uma conta absurda te esperando. A descarga não funciona, algumas tomadas elétricas também não, seu chuveiro não cabe no cano que eles tem por lá, as formigas são maiores que seu cachorro e tem umas aranhas gigantes que moram no teto, e de vez em quando caem em cima da gente.
Tudo que não é possivel ser visto no dia que se vai conhecer a casa, antes de alugar, vai aparecer, assim que voce estiver morando.

Pode parecer uma visão meio negativa, mas é a minha verdade, e a verdade da maioria das pessoas que conheço.

E sim, estou procurando uma casa, vou me mudar da kitnete para uma casa um pouco maior...
Ah, a atencipação.....


Mais do mesmo por Rafaela Lobato
Mais do mesmo por Daianne

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS