Dormir Vestido, Dormir Pelado



Este post já começou errado!
Eu queria o título "Dormir Vestido, Dormir Pelado" mas a Kassandra achou "Meio rude e masculino".


!!! !!! !!!

Daí, ela vai usar "Adormecer Vestida, Adormecer Nua".

Só se eu fosse gay!


Primeiro, homem não "adormece". No estágio mais leve, homem Dorme. Mas o normal é "capotar", "bodar", "desmaiar" ou "Coma Alcoólico".

Segundo, homem não fica nu!! Que frescura é essa de ficar nu?


NU!

_Ai, estou nu...

Credo.

Homem fica pelado. Pelado é o natural no homem. Pelado. Em pelo.

Agora, nu...


Nem quando minha mãe me dava banho, eu lá nenenzinho e indefeso, eu ficava nu. Era "peladão" ou "pelequinha" (e sei que "pelequinha" não é lá grande coisa, mas vamos lá, era minha mãe, eu sem saber falar [nem dentes na boca tinha] ela é mulher, sabem como é...)

Bem, tendo feito esses necessários esclarecimentos, vamos ao tema:

Eu durmo pelado. Já vi gente demais falando que "esse pijama é uma delícia" ou mulheres alegando que "Camisola de seda é muito confortável". Olha, deve ser, mas se quer que seja, faz as colchas com seda.
Onde está o conforto em se dormir vestido? Roupa pra dormir é quase tão absurdo quanto roupa para tomar banho.

Pijama encosta em baixo dos braços. Pra que eu quero isso?

Tem pijaminha com bolso. BOLSO! Agora pensa, qual é a finalidade de um bolso em um pijama? Levar um salgadinho pra comer durante o sono? Guardar o controle remoto, para desligar a televisão depois que estiver dormindo? Colocar um maço de cigarros??

Gente, não faz sentido!

Agora, eu moro em Palmas, Tocantins. Um dos lugares mais quentes do Brasil, quiçá do mundo!
E vou me vestir pra dormir? Mas alguém dê uma olhada em minhas funções cerebrais, alguma coisa deve estar danificada por aqui.
Equivale a dormir pelado no Polo Norte!

Mas no que se refere a conforto, não é legal dormir vestido. Porque eu me mexo durante o sono. Em um determinado momento um botão do pijama vai me incomodar, uma costura vai me apertar, e não há razão alguma para aumentar a potência do ar-condicionado apenas pela maluca ideia de dormir elegante.

Nem cueca. Pra que alguma coisa apertando meu saco justo em meu momento de relaxamento?

_"Uai, mas e se fizer frio?"

Eu cubro!

Como todo mundo!

Existe conforto em se dormir pelado. Nada apertando a pele. Se quer ir ao banheiro, é só ir, nada de abrir ou abaixar roupa. Se tiver mulher ao lado e eu ficar sem sono, já está fácil. Se preciso sair de casa rapidamente, não tenho nada para tirar, e só vestir. E é ecológico, já que deixa o bicho solto!

Sou Dormidor Pelado Compulsivo. E aconselho a todo mundo que ainda se enrola feito uma múmia para ir pra cama, que tente pelo menos uma vez, dormir pelado.

É difícil voltar a se vestir para dormir, depois da primeira!

P.S. A imagem lá em cima é de uma pintura chamada "Jupiter e Antíope" de Rembrandt. Ela retrata uma das inúmeras formas que o deus (Jupiter para os romanos, Zeus para os gregos, nos dois países o mesmo velhinho safado) assumia para dar uns pegas nas humanas. A mulher dele ficava fula, mas ele vinha assim mesmo!! Dormia com a mulherada, e pelado! E eu acho que é dessa pintura que vem as expressões "Deus é pai", "Deus é Brasileiro", "Vai que é sua, Deus" e "Afogar o Ganso".

Link para o texto da Kassandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Kilo, Mega, Giga...?

O Paradoxo de Fermi - Por Que Não Vemos Evidências de Vida Fora da Terra?

INVICTUS